Grupo Assim

Saúde e Bem Estar Sáude e Bem Estar


Como cuidar da higiene íntima

Postado em 12/03/2020


São vários os fatores que tornam a região íntima propensa a infecções, irritações e alergias. É uma área que tem uma pele sensível e mais fina, e assim, suscetível a uma série de fatores internos e externos. Veja algumas dicas importantes:

1. Evite usar sabonetes comuns em excesso nessa região. Por serem alcalinos, eles podem causar irritações. O uso de sabonetes neutros ou de sabonetes íntimos pode auxiliar, principalmente, em casos de irritação.

2. Evite o uso de buchas, cotonetes ou outros materiais que possam machucar a pele dessa região;

3. Para as mulheres principalmente, ao urinar deve-se utilizar o papel higiênico no sentido da vagina em direção ao ânus, para que não haja contaminação com as bactérias provenientes do intestino.

4. É preciso evitar água muito quente, pois esta pode tirar a proteção natural da região íntima.

5. Não use lenços umedecidos no dia a dia porque podem causar ressecamento da região, atrapalhando a acidez do local e também tirando a barreira protetora. Ele deve ser utilizado em situações de exceção, quando se está fora de casa, em um ambiente de trabalho ou fazendo uma viagem de avião, por exemplo, para uma higienização rápida.

6. Não fique por muito tempo com determinados tipos de roupa pois existem tecidos sintéticos que não deixam a região ter a transpiração necessária, predispondo a região a infecções, principalmente por fungos.

 

O ASSIM SAÚDE curte práticas que ajudam você a levar uma vida mais saudável.